quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil...

Hoje ao conectar o msn, um amigo veio contar-me as boas novas, algo havia explodido perto da onde ele mora e ele estava com medo de voltar pra casa, então a procura de alguma noticia, entrei no site globo.com e me deparo com as seguintes títulos:

Operações da PM no Rio deixam 10 mortos apenas nesta quarta;
Rio de Janeiro tem 16 veículos incendiados;
Suspeito teria levado R$200 para atear fogo;
Caixa explodida em Ipanema era de publicidade;
Lula diz que vai virar blogueiro e tuiteiro em 2011;

Eu pensei em por a matéria do Lula em negrito, ou em itálico, mas acho que o próprio contexto mostra a diferença e qualquer pessoa consegue distingui-lo com rápida facilidade.
Não quero, longe de mim, entrar em discussão partidária, até por que fica cada vez mais claro que no Brasil não há esquerda ou direita, apenas pessoas querendo ganhar, seja em cima de qualquer principio e que este seja o dominante.
Eu sei que o Lula esta ao fim de seu mandato que tais problemas serão da Dilma, mas por favor olhem a conjugação verbal, não quero apenas mostrar o lado da presidência, e sim como nós, cidadãos estamos entregues a nós mesmos.
Montam UPPs nas favelas e não reforçam o policiamento no "asfalto", apenas depois de explodirem os problemas (literalmente) que se diz algo. Eu espero mesmo, que este projeto dê certo, vejo nele algo em potencial.. porém não podemos continuar a mercê de nada, colocam UPPs em favelas da zona sul, da zona oeste e na baixada? nem ouço falar.

Não sei para o que estamos caminhando e sinceramente, o medo começa a aflorar, ir a faculdade, colégio, trabalho, começa a ser uma jornada de filme de Hollywood. O Brasil esta em evidencia, não apenas pelo lado esportivo, mas será que esta pronto para tudo isso?
Antes de se portar como gente grande, deve-se agir como tal. O Brasil ainda é um mero país em desenvolvimento, ou quem sabe em decaimento.

*È, eu sei, eu abandonei isso aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário