segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O último dia {vida}.

(...)

A noite podia ter sido de qualquer forma, mas eu me sinto pronto agora. Quero fechar essa boca que só reclama e inventa desculpas, quero prosseguir a jornada. Chego a me encurralar na luz cada vez mais forte da sala. Penso: Não culpe ninguém, Ed. Aceite numa boa. Vou até a varanda e percebo minha própria visão limitada de mundo. Quero pegar este mundo e, pela primeira vez tenho a sensação de que posso fazer isso. Sobrevivi a tudo até agora. Ainda estou aqui, firme e forte. Tudo bem, vai, eu sei que é uma varanda toda fodida, caindo aos pedaços, e quem sou eu pra dizer que o mundo não é o mesmo? Mas Deus sabe que o mundo exige muito da gente. Porteiro fica paradinho só de butuca ao meu lado. Ao menos, tenta ficar parado. Quem olha até diz que é um cachorro confiável e obediente. Olho pra ele e digo:
- Chegou a hora.
Quantas pessoas têm esta chance?
E dessas poucas, quantas de fato aproveitam a oportunidade?

(Eu sou o mensageiro, de Markus Zusak)



Eu estava lendo este livro do Markus Zusak, que é completamente lindo e resolvi pegar uma das diversas partes que mexeram de certa forma comigo, e por incrível que pareça eu escolhi esta parte tem um tempo, por que realmente as pessoas deixam escapar oportunidades impares em suas vidas, quantas vezes você não as deixou escapar? Eu já perdi as contas, mas a gente sempre terá outras oportunidades e poderemos lutar por elas mais para frente, e se você não tivesse mais como fazê-lo, lutar para tê-las?
Eu estou triste.
E este texto escolhido em um momento totalmente controverso ao atual, se encaixa perfeitamente, ou talvez seja apenas a tristeza fazendo um pão fazer sentido, mas o que quero dizer hoje, é algo tão obvio, mas que esquecemos sempre, não sabemos o dia de amanhã e é por isso que mesmo que no momento achemos que vamos ter mil oportunidades no futuro, aquele pode ser seu ultimo momento.

não vou prosseguir daqui, não consigo, mas lembre-se.
direção e alcool não combinam, não distrua-se por tão pouco.

Um comentário:

  1. Olá, querida, vc escreve muito bem. Elabora boas reflexões, e como diria um filósofo... o conhecimento é um caminho sem volta. Ou seja, depois que deixamos a escuridão, nunca voltamos a ser os mesmos.

    Abraçossss

    ResponderExcluir