continuação...
Cronologia não tem muito a ver comigo, por isso quero lhe contar como foi a separação dos pais de Luiza*. Marcos* e Rosa* não era um casal apaixonado, e isso nunca fora novidade para ninguém, a mãe de Luiza, quando jovem era muito bonita e engravidou cedo, sendo filha de pai rigoroso teve de se casar. Daí deduz-se muita coisa, jovens não sabem muito o que querem. Digo isso por experiência própria, sou jovem e sempre entro em dilemas, mas até poderia qualificar isso como atitudes dos Seres Humanos. O casamento deles sempre foi uma montanha Russa, mas apesar de extensa não era tão divertida, tinha mais baixos do que altos, os últimos anos então, foram insuportáveis.
Temos que enfatizar. Jovens realmente têm uma mente que deve ser analisada de perto.
O método de criação do pai de Rosa para seus 6 filhos era um tanto rígido, era uma família precária, viviam no interior de São Paulo, Rosa, tenho que lhe afirmar é dona de uma determinação infinita, foi um dos grandes motivos para que seu casamento não tenha dado certo, não aceitava muitos palpites, muito menos que a contrariasse, tinha muito orgulho também, por isso 0decidiu trabalha, para ajudar no sustento de sua família, já que sua irmã mais velha trabalhava então ela também poderia, pensou, mas não obteve muito sucesso em suas tentativas, ninguém queria contratá-la, até que conheceu um rapaz, ele conversava bem, e se vestia bem, ofereceu um emprego que era perfeito, pois naquele momento depois de inúmeras tentativas frustrantes de conseguir um, era sim perfeito, mas não durou muito. Rosa saía da escola e tinha destino certo, para os pais ia para casa de amigas, mas Rosa ia para o centro de São Paulo, vender seu corpo. È Rosa começou a se prostituir, e na realidade apesar de eu citar aqui e ela mesmo auto-afirmar a todo o momento que este era o motivo, sua condição financeira apesar de precária, não se encaixava perfeitamente como um por quê, na verdade Rosa gostava de contrariar seu pai, foi assim com seu namoro, e foi assim com sua separação. Marcos a conheceu pelas ruas de São Paulo, na hora pensou em um pequeno programa mas com o tempo percebeu que a menina não nascera para ficar ali, e começaram a namorar, logo o seu emprego teve fim, assim como a historia, ninguém sabia, nem mesmo os pais de Rosa. Era o segredo do casal.
Luiza esperava Felipe, ele sempre a buscava na escola, Luiza estava no seu ultimo ano, e Felipe era novato na faculdade, ele tinha outra qualidade que não citei, era um ótimo aluno, o que ajudou Luiza a não repetir no ano da separação de seus pais, que decidiram nunca mais se verem, Rosa ficou em São Paulo com sua filha, e Marcos foi para Minas Gerais, ficar mais perto de sua família. Felipe estava dedicado a ajudar Luiza no vestibular, no caminho de casa, Felipe falou para Luiza: - Eu te amo, e quero que saiba que sempre estarei ao seu lado, você foi à pessoa mais importante que apareceu em minha vida, e não vou deixar que qualquer coisa mude o que construímos, pois construímos uma base muito forte e verdadeira.
Até eu que sou um tanto desacreditada no amor, me comovi com esta parte, afinal, todos nós até os mais pessimistas querem alguém ao seu lado, que diga no fundo dos seus olhos as palavras de Felipe, e ele tinha uma voz linda, mas era dono de palavras falsas. Iremos conhecer realmente o Felipe, mas antes quero dar um conselho a você, tenha cuidado com as palavras, muitas pessoas não tem noção de seus poderes e a usam sem ao menos saber a repercussão que podem causar, os sentimentos que podem nascer e pior os estragos que podem fazer, Felipe não sabia, e muitas pessoas não sabem, eu não sou perita no assunto e as vezes sofro com essas conseqüências, mas a historia não é minha, então vamos continuar... mas no próximo post, e eu prometo que será o ultimo, uma trilogia de posts.rs*
(*) Nomes Fictícios
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário